BOLINHAS DELICIOSAS DE CACAO E AMÊNDOA

Sunday, March 19, 2017

Cacao, manteiga de amêndoa e tâmaras, na minha opinião, uma combinação que tem tudo para dar certo. Barrinhas cruas (ou de colocar no forno como estas) são um snack favorito e absolutamente essencial cá por casa. Saborosas, super transportáveis, saudáveis onde tenho total controlo na qualidade dos ingredientes, e o mais importante, fáceis e rápidas! Outra alternativa às barrinhas são as famosas bolinhas energéticas cruas, outro snack pelo qual fiquei totalmente apaixonada desde a primeira dentada - são uma fácil, não sou? Estas bolinhas são perfeitas para quem tem um dentinho doce, ótimas para um snack pós-almoço mas sem qualquer tipo de açúcares refinados ou conservantes e cheias de coisas boas e nutrientes. 



INGREDIENTES
(8 a 10 bolinhas)

1 chávena tâmaras medjool sem caroço
2/3 de chávena de flocos de aveia
3 colheres de sopa de manteiga de amêndoa (ou outra equivalente)
2 colheres de sopa de cacao cru
1 colher de sopa de óleo de coco
(processador de cozinha potente)


1. Começa por retirar o caroço das tâmaras caso seja necessário. Se estiveres a utilizar tâmaras secas, coloca de molho em água quente durante 10 a 15 minutos.

2. Depois de escorrer bem a água, coloca as tâmaras no processador de cozinha e começa por pulsar algumas vezes. As tâmaras devem ficar semi-trituradas (não demasiado) e formarem uma bola de pasta semi-consistente e pegajosa.

3. De seguida, adiciona os restantes ingredientes e mistura novamente. Se a mistura estiver demasiado seca, podes adicionar uma colher de água e se estiver demasiado húmida e pouco pegajosa, adiciona uma colher de aveia para dar consistência. 

4. Quando obtiveres uma bola de massa consistente, basta retirar uma colher de sopa da mistura e com as mãos enrola em forma de bolinhas. Coloca no frigorífico para manter a forma.

Gosto sempre de fazer uma boa quantidade, guardar num recipiente fechado no frigorífico e assim tenho snacks para a semana toda. E por aí, já provaram estas bolinhas de cacao delícia?

  • Share:

You Might Also Like

2 Comments!

  1. Confesso que não, apesar de estar constantemente a deparar-me com elas!
    Estas têm um aspeto para lá de delicioso!
    Boa semana! :)
    Beijinho
    Cris

    www.lima-limao.pt

    ReplyDelete
  2. E tenho a dizer que aparentemente parecem deliciosos :)
    Beijocas,
    www.pirilamposemarte.com

    ReplyDelete