TOSTAS CROCANTES DE SEMENTES COM ERVAS E ALHO

Monday, October 24, 2016

Tenho uma confissão a fazer, eu adoro tostas! Tostas e tostinhas sempre foram a minha perdição, com abacate, com geleia, com salmão e claro com o meu adorado hummus (receita favorita aqui). Infelizmente desde que cortei (ou reduzi ao máximo) o glúten presente na minha alimentação, tenho tido alguma dificuldade em encontrar umas tostas sem glúten que fossem saborosas, nutritivas e preferencialmente com um preço acessível. Quem me segue nas redes sociais, deve saber que sou fã das tostas de castanha e arroz da Le Pain des Fleurs mas nem sempre tenho possibilidade de as comprar devido ao preço. Estas tostinhas caseiras de sementes surgiram dessa mesma necessidade e conjugam tudo o que procurava nas tostas perfeitas: crocantes, ligeiramente salgadas e claro, muito fáceis e rápidas de confeccionar.



INGREDIENTES

1/2 chávena de sementes de chia inteiras
1/4 chávena de sementes de girassol
1/4 chávena de sementes de abóbora
1 chávena de água
sal marinho q.b.
2 colheres de sobremesa de alho em pó
1 colher de sobremesa de oregãos e 1 de tomilho seco

(estas tostas também podem ser confeccionadas com outros sabores, por exemplo com tomate seco ou uma versão doce com mel e passas)

Comece por pré-aquecer o forno a 180º.

Misture todos os ingredientes num recipiente e deixe repousar por 20 a 30 minutos. As sementes de chia irão absorver a água em excesso e inchar até formar uma pasta de consistência gelatinosa.

Coloque a mistura entre duas folhas de papel vegetal e pressione com um rolo da massa até ficar com a espessura desejada. Retire a folha de papel vegetal superior com cuidado. Corte a massa em forma de tostas com uma faca ou cortador de pizza.

Coloque no forno por cerca de 30-35 minutos. Retire do forno quando as tostas estiverem douradinhas e bem crocantes.

Separe as tostas umas das outras pelos cortes previamente feitos.



E agora, quem mais ficou desejoso de experimentar? Uma coisa é certa, seja como petisco de almoço com hummus, pequeno-almoço com abacate e tomate ou até mesmo um snack guloso com doce de framboesa, estas tostinhas são realmente irresistíveis!

  • Share:

You Might Also Like

4 Comments!

  1. Que maravilha! Obrigada *
    Segui-te, segues de volta?

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ReplyDelete
  2. ADORO!! Vou ter de experimentar! E até parecem fáceis de fazer!

    ReplyDelete
  3. Olá :) Enviamos um convite para o teu email.
    Contamos contigo? :)

    ReplyDelete