BOLACHINHAS DE LIMÃO E GENGIBRE (S/ FARINHA)

Sunday, July 24, 2016

Domingos aqui em casa são quase sempre sinónimo de forno ligado, bancadas sujas de farinha e o cheirinho de comida acabada de fazer a encher a casa. Foi numa dessas tardes de Domingo que me lembrei de adaptar a minha receita de bolachinhas de chocolate (receita aqui) e inventar uma versão mais agridoce e cítrica com sabor a limão e gengibre. Escusado será dizer que ficaram absolutamente deliciosas, até porque só coloco aqui no blog as receitas que realmente gosto e recomendo obviamente, e desapareceram num piscar de olhos.

INGREDIENTES
(cerca de 10 a 12 bolachinhas)

1 ovo biológico
1/4 chávena de óleo de coco derretido
1 chávena de farinha de amêndoa
1/4 chávena de coco
1/2 colher de chá de fermento
sumo de 1 limão médio
raspa de gengibre fresco (ou em pó) a gosto
açúcar de coco ou mel para adocar (opcional e a gosto)

Pré-aqueça o forno a 180ºC e prepare um tabuleiro de forno coberto com folha vegetal.

Misture o ovo, o óleo de coco derretido (de preferência já morno) e o açúcar de coco ou mel se utilizar e bata bem até obter uma consistência mais espessa e ligeiramente esbranquiçada.

Adicione o sumo de limão e volte a misturar.

Num recipiente em separado, misture todos os ingredientes secos; a farinha de amêndoa, a farinha de coco, o fermento e a raspa de gengibre.

Depois, basta juntar os ingredientes secos (peneirados para evitar grumos) à mistura de ingredientes húmidos e bater tudo muito bem.

Com uma colher de sopa retire a quantidade de massa necessária para uma bolachinha e coloque no tabuleiro, espalme ligeiramente para ficar com a forma de uma bolachinha. Por último, coloque no forno por cerca de 20-30 minutos e/ou até ficarem douradinhas por fora.



E voilá, acompanhadas por uma bebida de coco ou um chá de menta e temos o lanche perfeito para uma tarde quente de Verão. Quem mais gosta de biscoitos de limão e gengibre?

  • Share:

You Might Also Like

1 Comments!

  1. Adoro a sugestão penso que vou experimentar muito em breve...

    ReplyDelete