BARRINHAS DE AVEIA E NOZES COM BANANA

Wednesday, June 15, 2016

Barrinhas de cereais são na minha opinião o snack perfeito para a correria do quotidiano, seja para a escola, para o trabalho ou para os dias de passeio e praia. Infelizmente são raras as versões no mercado que não estão cheias de açúcar, adoçantes, conservantes ou outros ingredientes menos benéficos para o nosso organismo. A solução? Fazer as suas próprias barrinhas de cereais em casa com os seus ingredientes e sabores favoritos. Esta receita não só é simples e rápida de fazer como vos garanto que dá umas barrinhas super saborosas e acima de tudo, muito nutritivas.


Ingredientes

2 bananas maduras
1/2 chávena de manteiga de amêndoa ou avelã
1 1/2 chávena de flocos de aveia
1 chávena de frutos secos, chocolate preto ou passas à escolha
mel (opcional)


1.  Pré-aqueça o forno a 180ºC.

2. Comece por esmagar as bananas maduras até formar uma pasta homogénea. De seguida, junte a pasta de amêndoa, misture novamente e reserve.

3. Corte os frutos secos e outros ingredientes à escolha, neste caso utilizei chocolate negro, em pedaços grosseiros.

4. Num recipiente em separado, misture todos os ingredientes secos como os flocos de aveia e os frutos secos em pedaços. De seguida, misture a pasta de banana e manteiga de amêndoa com os ingredientes secos até obter uma pasta compacta e consistente. Se desejar adoçar a mistura, pode adicionar nesta altura um pouco de mel.

5. Por último, coloque a mistura num tabuleiro coberto por folha vegetal e pressione bem até formar uma única camada. Coloque no forno por cerca de 15 minutos.

6. E já está, basta deixar arrefecer e depois cortar com uma faca em forma de barrinhas de cereais.

Espero que goste das barrinhas e claro não se esqueça de me enviar uma fotografia! Bom apetite!

  • Share:

You Might Also Like

1 Comments!

  1. Vou testar, sem dúvida!
    Obrigada pela partilha! :)
    Beijinho
    Cris

    ReplyDelete