ROTINA DE PEDICURE SIMPLES

Tuesday, May 31, 2016

O Verão está quase a bater à porta e por isso está oficialmente aberta a época das sandálias e chinelos. Eu pessoalmente adoro andar de sandálias, ou melhor ainda totalmente descalça, e por isso gosto sempre de manter os meus pés bem cuidados e bonitos. Obviamente que os serviços de um profissional são de valor e é um ritual relaxante que gosto de fazer de vez em quando mas como não posso dispender esse dinheiro todos os meses, trato de fazer eu própria uma pedicure mais simples mas que mantenha os meus pés bem cuidados todo o ano.



Depois de lavar os pés, arranjar as unhas e suavizar as zonas mais ressequidas com uma lixa própria, passo então à hidratação dos pés. O creme hidratante que utilizo pode variar bastante mas de momento estou a utilizar este Foot & Heel cream da Dr. Organic de Manuka Honey. Gosto muito da Dr. Organic enquanto marca, sendo que esta prima pela utilização de ingredientes orgânicos e naturais, e por isso utilizo muitos dos seus produtos na minha rotina de beleza diária. O creme de pés, além de um cheiro delicioso, tem uma ótima consistência e textura, hidratanto bem a pele mas sem deixar uma película gordurosa ou demorar muito a absorver. Gosto de aplicar o creme não só quando faço a pedicure completa mas também dia sim dia não depois do banho de forma a retardar a formação de calos e peles secas. Escusado será dizer que esta é a altura do dia em que aproveito para me sentar no sofá a relaxar um pouco e normalmente a ver os snaps do dia.

De seguida passo a pintar as unhas, sendo muito raro fugir aos tons de vermelho ou amora mais escuros. Um dos meus favoritos de sempre é este vermelho sangue da Barry M na cor Red Wine, que não só fica absolutamente lindo nos pés como tem uma ótima durabilidade, entre 2 a 3 semanas. O top coat já não é novidade aqui pelo blog e é aquele que utilizo sempre, o Double Duty da Sally Hansen. Gosto tanto deste produto que até comprei uma embalagem extra para poder ter um para as unhas das mãos e outro para os pés.

E é tudo, sem dúvida uma rotina muito simples mas que eu sinto que resulta comigo e que deixa os meus pés bem cuidados e bonitos. Agora só falta mesmo é o tempo com sol e calorzinho para poder utilizar as minhas sandálias favoritas.

Faz a pedicure em casa ou num profissional?

  • Share:

You Might Also Like

2 Comments!

  1. Eu não faço a pedicure nem em casa nem num profissional! xD Esqueço-me sempre de cuidar dos pés.
    Beijinhos

    ReplyDelete