WISHLIST LIVROS DE RECEITAS

Thursday, April 28, 2016

O meu nome é Andreia e sou cookbook-aólica! Nunca fui de acumular muita maquilhagem ou roupa, tenho aquilo que gosto e uso regularmente e considero-me bastante minimalista nesse aspecto da minha vida. Mas livros, bem livros, é outra conversa! Consegui minimizar parte do problema ao ler muito em formato digital no meu kindle mas se há "família" que está sempre em crescimento, são os meus livros de cozinha. Afinal de contas, se eu adoro comida e adoro cozinhar, não será surpresa nenhuma que também goste de olhar para fotografias de comida, não é verdade? Adoro folheá-los ao domingo à noite quando planeio as refeições da semana e sentir-me inspirada para experimentar novas receitas e combinações.

Como a minha wishlist de livros de receitas e nutrição está sempre em constante crescimento e mudança, resolvi vir aqui partilhar os meus livros desejo do momento. Pensei que poderiam ser ótimas sugestões para quem, como eu, retira grande prazer da arte de cozinhar e quer aprender mais sobre uma alimentação saudável e equilibrada.

  
1. Natural, O grande livro da cozinha vegetariana - Joana Alves
O que é nacional, é bom e eu não poderia deixar de iniciar esta lista com uma autora Portuguesa, a Joana Alves do blog Le Passe Vite. O livro de diferente nome, Natural O grande livro da Cozinha Vegetariana, foi lançado no final do ano passado e reflecte o seu esforço e dedicação em tornar a cozinha vegetariana acessível a todo tipo de públicos. O blog merece igual atenção, com um design profissional e fácil de navegar, repleto de receitas inspiradoras e com uma ótima qualidade fotográfica. (versão Portuguesa, 19 eur)
 
2. Receitas Saudáveis - Jamie Oliver
Sempre admirei o trabalho do famoso chef Jamie Oliver, principalmente desde que demonstrou uma enorme dedicação em melhorar a alimentação e a saúde de milhões de crianças britânicas ao reformular por completo os menus escolares nacionais. Tenho um ou outro livro dele e gosto bastante, principalmente porque aposta em receitas simples e fáceis de confeccionar, com uma forte inspiração na dieta mediterrânica e cozinha italiana. Claro que quando saiu o seu novo livro focado em receitas saudáveis e super-alimentos, eu tinha de o colocar na minha lista de livros desejo. (versão Portuguesa, 22 eur, versão UK amazon ~13eur)

3. As delícias de Ella - Ella Woodward
Quando comecei a minha viagem por um estilo de vida mais saudável, procurei muita inspiração e ideias para novas receitas no mundo online. Um dos primeiros blogs que descobri e que ainda sigo religiosamente foi o Deliciously Ella escrito por Ella Woodward. Na minha opinião, a cozinha vegetariana requer alguma práctica e arte de forma a resultar em pratos saborosos e equilibrados. É preciso saber trabalhar a mistura de sabores, texturas e temperos de forma a realçar o sabor natural dos alimentos, e Ella faz-no sempre na perfeição. Depois de seguir as suas receitas online durante bastante tempo, não resisti a colocar o livro na lista e quem sabe, não será já a primeira compra. (versão Portuguesa 20 eur, versão UK amazon ~13eur)

4. Ready Steady Glow - Madeleine Shaw
A Madeleine Shaw é provavelmente a minha pessoa favorita em toda a internet da culinária e healthy living, tem aquela energia e sorriso contagiante que é impossível não simpatizar desde o primeiro vídeo. Tal como Ella Woodward, ficou conhecida mundialmente através do seu blog e mais tarde canal do youtube ambos de nome Madeleine Shaw. Madeleine defende uma alimentação saudável, baseada na eliminação total dos açúcares adicionados, gorduras processadas e farinhas refinadas; em resumo, quanto mais natural, melhor, mesmo a minha praia! Comprei o primeiro livro o mês passado (ver post) e tenho gostado tanto que não resisti a colocar este livro também na minha wishlist. (Não há versão Portuguesa, versão UK amazon ~12 eur)

5. The uncook book - Tanya Maher
Outra área da culinária que me tem despertado alguma curiosidade é a cozinha raw, baseada no consumo de alimentos crus. Não tanto para incorporar em refeições principais ou como estilo de vida mas experimentar algo diferente com sobremesas, snacks e bolos. The Uncook Book resulta de vários anos de experiência em cozinha raw por parte de Tanya Maher, health coach bastante conhecida no Reino Unido e dona de um dos primeiros, e bastante conceituado, restaurante raw em Londres. (Não há versão Portuguesa, versão UK amazon ~12 eur)

E por aí, qual é o livro de receitas que mais gostaria de comprar?

  • Share:

You Might Also Like

3 Comments!

  1. Eu não me importava nada de ter um livro do Jamie! :P
    Beijinhos

    www.andybefashion.com | Facebook | Instagram | Snapchat

    ReplyDelete
  2. comprei o Natural esta semana, estou a gostar muito :)

    ReplyDelete