LIVRO DE RECEITAS GET THE GLOW - MADELEINE SHAW

Tuesday, April 05, 2016

 
Descobri o canal do youtube da Madeleine Shaw um dia por acaso e fiquei totalmente "madeleinizada" desde o primeiro minuto. A Madeleine tem aquela forma calma e relaxante de falar que nos cativa desde o início, inspira-nos a querer fazer mais e melhor e a respirar fundo para nosso próprio bem. Do youtube passei para o blog e comecei a incorporar muitas das receitas por ela sugeridas no "menu" aqui de casa, foi um sucesso! Eu gosto, o namorado gosta e são sempre muito saudáveis e fáceis de confeccionar, só vantagens portanto. Era de esperar que quando vi o livro dela em promoção na amazon não resisti e encomendei logo para o dia seguinte. 




Embora ainda não tenha recriado nenhuma receita do livro pois vim de férias para Lisboa logo de seguida, não resisti a dar uma vista de olhos geral. Algo que gosto bastante neste livro é o facto de a Madeleine começar por explicar alguns conceitos gerais de uma alimentação saudável, tocando em assuntos importantes tais como a toxicidade do consumo excessivo de açúcar, os efeitos do glúten e a importância de consumir gorduras saudáveis, nos capítulos introdutórios. É uma ótima forma para quem ainda não sabe muito sobre o assunto, de receber a informação de uma forma completa mas concisa e simplificada. Por último, o livro apresenta-nos 100 receitas saudáveis dentro das categorias de: pequeno-almoço, snacks, sopas e saladas, refeições rápidas para a semana, refeições mais elaboradas para o fim-de-semana, sobremesas e bebidas. Cada receita é acompanhada por uma fotografia em página inteira, o que eu pessoalmente adoro pois gosto de ver como o prato vai ficar antes de o cozinhar. Estou ansiosa por começar a testar as receitas do livro, e claro partilhar tudo por aqui, mas não tenho dúvida alguma que irão ser fáceis, deliciosas e saudáveis como todas as anteriores que retirei do blog ao longo dos últimos meses.

Penso que o livro ainda não existe traduzido para Português mas a versão original pode ser encomendada na amazon, fnac ou bertrand. Entretanto descobri que um segundo livro mais focado em refeições rápidas para os dias de trabalho apressados já está em pre-order. Tentações, tentações! Pode também visitar o blog e o canal do youtube, ambos Madeleine Shaw. 

E por aí, já experimentou alguma receita da Madeleine?

  • Share:

You Might Also Like

4 Comments!

  1. Adorei. Vou dar uma espreitadela em ambos, o canal e o livro.
    Obrigada pela partilha <3
    Um beijinho*

    ReplyDelete
    Replies
    1. Recomendo mesmo, acho que vais gostar porque ela é super querida e tem receitas mesmo deliciosas :) Beijinho

      Delete
  2. O teu blog é super lindo! Adorei mesmo muito! Já estou a seguir para não perder nada :)
    As receitas devem ser perfeitas para vegetarianos certo? Já me andam a faltar ideias, precisava mesmo de conhecer essa youtuber :)
    Beijinhos!
    Sparkling Bronze

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada Claúdia, é tão bom receber este tipo de apoio :D O livro/blog têm algumas receitas vegetarianas que são muito boas e recomendo mas se és 100% vegetariana recomendo outra pessoa ainda que é a deliciously ella. Também tem blog e livro de receitas e ela só faz mesmo receitas vegetarianas ao contrário da Madeleine Shaw que come peixe e carne também. Dá uma espreitadela no blog deliciously ella porque acho que vais gostar e em termos de receitas vegetarianas tem mais escolha para alguém 100% vegetariano :) Beijinho

      Delete